VOLUNTÁRIOS INICIAM ATIVIDADES NO MORRO DO MACACO

No dia 17 de janeiro iniciou-se o Programa de Voluntariado em Unidades de Conservação, uma parceria do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Fundação de Amparo ao Meio Ambiente (FAMAB) e a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Bombinhas (SETUR).

 

Os voluntários foram selecionados através de processo seletivo e atuam em períodos quinzenais no Parque Natural Municipal do Morro do Macaco até 15 de abril deste ano, como Guias Ambientais, prestando informações sobre as trilhas, as Unidades de Conservação Municipais e sobre a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, sua importância e localização, agregando assim valor ambiental, cultural e histórico aos visitantes do Parque.

 

Os recursos para a realização do Programa são provenientes da Taxa de Preservação Ambiental (TPA) da Prefeitura Municipal de Bombinhas mediante projeto conjunto FAMAB/SETUR/ICMBio apresentado e aprovado no âmbito do Conselho Gestor da TPA. O Programa conta também com o apoio da Empresa Zimbros Ecotour.

.

 


Source link

Facebook Comentários

Vamos anunciar?