Voleibol masculino de Camboriú vence Olimpíadas da terceira idade da Amfri – Prefeitura de Camboriú

O Ginásio Irineu Bornhausen, no Centro, sediou nesta quarta-feira, dia 6, a modalidade de voleibol das Olimpíadas da Terceira Idade da Amfri. Imparável, o time de voleibol masculino de Camboriú mostrou toda a sua força, se sagrando campeão da competição ao bater na final a equipe de Itapema. Contando com o apoio da torcida, a equipe venceu todos os sets que disputou no torneio, não perdendo nenhum. 

“Estamos muito felizes em levantar essa taça aqui em Camboriú. O município vem sendo muito bem representado nestes jogos, já há alguns anos e como um grupo muito unido e amoroso, nos sentimos muito bem jogando aqui, com o acolhimento da torcida”, exaltou Alsivano José Viana, Carabina, de 64 anos e com passagem pelo voleibol profissional no passado. A equipe feminina também entrou em quadra pelo torneio, porém não conseguiu se classificar para as fases finais. 

A atual edição das Olimpíadas da Terceira Idade da Amfri é organizada pelas Prefeituras de Camboriú, Itajaí, Itapema e Luiz Alves. Também conta com apoio do colegiado de esportes da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri) e demais municípios associados, com a disputa de quatro modalidades, voltadas aos idosos acima de 60 anos.

 

Camboriú conquista medalhas em outras modalidades

Nesta última terça-feira, dia 5, Luiz Alves recebeu a modalidade de jogos de mesa, onde as representantes de Camboriú, Lígia  e Izolina, conquistaram o primeiro lugar com o truco. O município ainda ficou no pódio com outros dois segundos lugares, com os times masculinos de canastra e truco. Já nesta quinta e sexta-feira, dias 7 e 8, Itajaí e Itapema sediarão as modalidades de bocha e dança de salão, respectivamente. Camboriú conta com representantes em ambos.

A delegação de Camboriú, é apoiada pela Fundação Municipal de Esportes (FME), que oferta a estrutura e uniformes de jogo. “A qualidade de vida e a prática esportiva estão intrinsecamente ligadas. Já na terceira idade, ela é essencial para uma vida longeva e saudável. Em Camboriú seguimos investindo em opções de esporte e lazer para a população idosa. Trazer este torneio para a nossa cidade, é um reflexo dessas políticas”, destacou o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Renatinho Junior.  


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?