Várzea do Ranchinho agora tem rede adutora e de distribuição de água potável – Prefeitura de Camboriú

Na manhã desta segunda-feira, dia 20, foi oficializada a implantação de rede adutora e de distribuição de água potável na Várzea do Ranchinho, que até o momento não possuía água potável encanada. A solenidade aconteceu no Centro Educacional Municipal (CEM) Abelardo Torquato Rosa e marcou o início do novo sistema de água tratada no bairro, que ao todo atenderá mais de duas mil pessoas até o próximo ano, sendo que neste primeiro momento 600 moradores serão atendidos.

“A água é algo muito importante para a vida, pois tudo depende dela. Estou muito feliz em vivermos esse momento, pois não tenho a menor dúvida de que esta obra tão esperada por todos trará mais qualidade de vida para a comunidade da Várzea do Ranchinho, que era o único bairro de Camboriú que ainda não possuía água tratada e encanada. Uma gestão de qualidade se faz com responsabilidade e planejamento, por isso, agora precisamos seguir com os projetos que visam desenvolver ainda mais esta localidade”, ressaltou o prefeito Elcio Rogério Kuhnen.

A rede adutora é uma estrutura reforçada de encanamentos e conexões, dimensionada para transportar a água em volume adequado e com segurança, neste caso, possibilitando que a água potável seja transportada e distribuída diretamente na residência do consumidor. A adutora, com 2.500 metros, transportará água da Estação de Tratamento de Água (ETA), em Balneário Camboriú, até a localidade, que foi implantada na Marginal Oeste da BR-101. Ao todo, são 7,27 km de rede de distribuição de água tratada no bairro, que conta com investimentos de cerca de R$ 2 milhões.

“Hoje é um dia muito especial e estamos muito felizes, pois água é saúde e desenvolvimento para todos”, salientou o diretor executivo da empresa Águas de Camboriú, Rodrigo Ismael Lacerda.

 


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?