Vacinação de professores e demais grupos contra o coronavírus

O Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Saúde informa que não recebeu, até o momento, as doses de vacinas contra o coronavírus, destinadas à imunização de professores.

Porto Belo recebeu 270 doses no dia 18 de maio de 2021, dando continuidade, com estas, à imunização de pessoas com comorbidades, cujo grupo ainda não foi totalmente vacinado.

A previsão é de que recebamos novas doses ainda nesta quarta-feira (26), para a vacinação de professores e outros grupos determinados, mas ainda não se sabe a quantidade total a ser recebida e a divisão entre os grupos, já que tudo é determinado pelo Governo do Estado.

A deliberação 065/CIB/2021, encaminhada nesta terça-feira (25), determina que a vacinação seja subdividida em grupos. Sendo o primeiro deles os professores e auxiliares que atuam nas instituições de Educação Especial (CAESP/APAE). O segundo grupo é composto por professores, segundos professores e auxiliares que atuam em sala de aula das creches com crianças de 0 a 03 anos, iniciando pelos mais velhos, de acordo com a quantidade de doses disponíveis. De acordo com a deliberação, os demais grupos de trabalhadores da educação serão incorporados, de forma gradual e escalonada, a partir do recebimento de novas doses do Ministério da Saúde.

A deliberação também cita a continuidade da vacinação das forças de segurança, autorização para início da vacinação de pessoas em situação de rua e população privada de liberdade. Conforme chegam as doses do imunizante, também vem determinada a quantidade que deve ser destinada a cada grupo.

O Município de Porto Belo informará imediatamente a população sobre como funcionará a vacinação dos demais grupos, assim que receber as novas doses do imunizante.  É importante destacar que mesmo com a chegada de doses destinadas aos professores, é necessário dar continuidade a vacinação de pessoas com comorbidades.


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?