VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE ESTÁ DISPONÍVEL A PARTIR DO DIA 23

As salas de vacinação das unidades de saúde em Bombas, Zimbros, Canto Grande, Mariscal e Centro estarão abertas para vacinar a partir do dia 23 de Março contra o vírus Influenza. Na primeira fase, serão imunizados Idosos com 60 anos ou mais e profissionais da saúde.

No dia 16 de Abril, é a vez dos professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, e os portadores de doenças crônicas.

 

 

Vereadora Lurdinha, cuidando do povo Bombinense

A partir do dia 9 de Maio começa a terceira fase, com imunização das crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, mulheres em pós-parto, indígenas, e adultos de 55 a 59 anos. É importante levar o cartão de vacinação.

A vacinação contra o vírus Influenza melhora a imunidade e diminui os casos de gripe, o que facilita a identificação dos casos de contaminação pelo novo coronavírus.

Cuidados e prevenção

Além da vacina, é recomendado adotar algumas medidas de prevenção para evitar a gripe: higienizar as mãos com água e sabão ou com álcool gel, principalmente depois de tossir ou espirrar; a higienização também é importante depois de usar o banheiro; antes das refeições; antes e depois de tocar os olhos, a boca e o nariz; evitar tocar os olhos, nariz ou boca após contato com superfícies potencialmente contaminadas (corrimão, bancos, maçanetas etc), além de manter hábitos de alimentação saudáveis, com ingestão de líquidos e realização de atividades físicas.

 

 

Saiba mais em: www.gripe.sc.gov.br


 

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?
Powered by