Último final de semana antes da volta as aulas – Prefeitura de Camboriú

Na segunda-feira, dia 7, inicia o ano letivo da rede municipal de ensino de Camboriú e para se despedir das férias escolares, nada melhor do que curtir momentos de lazer com toda a família. Então, que tal fazer um piquenique, que além de ser uma ótima opção para reunir os amigos e a família, também pode proporcionar momentos divertidos e agradáveis ao ar livre.

O Parque Municipal Ecológico Educativo Ambiental da Bica, está localizado na Rua Figueira, 500, no bairro Taboleiro, e tem uma área aproximada de 25 m² em meio à mata atlântica. O espaço é o local ideal de lazer e para um passeio em família, e conta com fonte de água, lago, trilha, parque Infantil, observação de aves e academia ao ar livre.

Já o Parque Ecológico Cesino Bernardino (Parque Linear) está localizado no bairro Santa Regina, no coração da cidade. O local serve como uma reserva hídrica, uma Bacia de Detenção do Rio Camboriú. O entorno da área conta com paisagismo e urbanização, academia ao ar livre, parquinho para as crianças e é utilizado para as atividades de lazer da comunidade.

A Gruta em homenagem à Santa Paulina foi construída as margens da estrada rural do Caetés por uma pessoa da região, devido a uma graça alcançada em nome da Santa. O local é um ponto de devoção e oração de peregrinos que percorrem a Rota Turística Caminhos de Santa Paulina. Uma dica para quem estiver apreciando o local é o delicioso café colonial na Pousada Caetés (precisa agendar).

 

Flores, frutas e gastronomia diversificada

Camboriú possui uma grande diversidade gastronômica. Todos os locais aqui citados precisam de agendamento prévio.

– Espaço Rural Clarear é um ambiente acolhedor e tranquilo, com estrutura de hospedagem para realização de cursos em desenvolvimento humano, retiros, treinamentos, confraternizações e atividades voltadas ao turismo rural. Localizado na Rua Paulo Dallago – Limeira, o local oferece uma alimentação saudável. O ambiente rural simples e rustico em meio à mata atlântica, é contornado por um rio com cascatas e recantos floridos por onde passa uma trilha ampla e segura. O local, considerado um Espaço Educativo, também é composto por pomar, horta, pequenas plantações, e mantém uma casa centenária da família de imigrantes italianos. Telefone: (47) 99955-1098.

– Espaço Rural Panaceia encontra-se em uma mancha verde, com uma altitude elevada, proporcionando uma excelente vista. Possui diversas nascentes da Bacia do Rio Camboriú e tem grande parte de sua área verde preservada junto ao Projeto Produtor de Água. Seu diferencial é no quesito aventura já que possui cachoeiras próximas, além de um paredão para escalada e rapel de 40 metros, a qual possui uma caverna em sua base. As diferentes técnicas aplicadas proporcionam uma imersão pedagógica de aprendizagem, além de possuir uma gastronomia natural com uma alimentação 100% a base de vegetais. O espaço possui lugar para acampamento e opção de hotel. Contato pelo e-mail: contato@panaceia.art.br ou whattsapp (48)98501-5131.

– GlasHaus é uma casa de campo que oferece uma vivência familiar. Localizando na Servidão Baltazar Gardini – s/n Distrito Braço, o local conta com um charmoso chalé para hospedagem, cheio de nostalgia, onde há um atelier de arte e um minimuseu com memórias de família e garimpos. Serviços de Hospedagem / Day Use, Chá no Jardim e picnic, Atelier de Arte, Conexão com a Natureza, vivencia familiar. Telefone: (47) 9 9688-1187

– Costa Rosa é um refúgio na Mata Atlântica catarinense que atende seus clientes aos finais de semana com café especial e deliciais naturais. Localizado na Rua Rio Amazonas, 6517 – Bairro Rio Pequeno, Camboriú – SC, o local conta também com acomodação em uma pousada, onde pode-se desfrutar de trilha, área para descanso e piscina natural. A atividade mais frequente no sítio é a produção de orgânico. Telefone: 47 99144-1124 (Ligação tente pelo WhatsApp, não temos sinal telefônico no sítio, só de wi-fi)

 


Source link

Facebook Comentários

Vamos anunciar?