Terça- feira é dia de horário estendido para vacinação contra a Covid- 19 – Prefeitura de Camboriú

A Secretaria de Saúde de Camboriú, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, informa que nesta terça- feira, dia 29, a campanha de vacinação contra a Covid- 19 terá horário estendido na Policlínica, localizada na Rua Porto Alegre, n° 698. O funcionamento será das 8h até às 20h e é necessário ter em mãos documento de identificação com foto, CPF e um comprovante de residência.

Faixa etária e intervalos da vacina

Todas as pessoas com cinco ou anos ou mais já podem receber a primeira dose. Já o reforço está disponível para os adultos com idade igual ou acima de 18 anos e que receberam a segunda dose há pelo menos quatro meses. Os imunossuprimidos é necessário que tenham recebido a última aplicação há 28 dias.

Menores de idade

É obrigatório que os menores de idade estejam acompanhados dos pais ou responsáveis legais, e apresentem a carteirinha de vacinação, documento com foto e comprovante de residência em nome do responsável.

Atenção

A quarta dose (2º dose de reforço) já está disponível. Todos os idosos com 80 anos ou mais, e que já tenham recebido a vacina da covid- 19 e o primeiro reforço, há pelo menos 4 meses, podem comparecer para receber a aplicação. Essa dose é importante para proteção, tendo em vista que auxilia na efetividade já realizada pelas vacinas contra a covid-19 aplicadas anteriormente.


Source link

Facebook Comentários

Vamos anunciar?