Terça-feira, dia 23, é dia de horário estendido para a vacinação da Covid-19 em Camboriú – Prefeitura de Camboriú

A Secretaria de Saúde de Camboriú, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, informa que nesta terça-feira, dia 23, a campanha de vacinação contra a Covid-19 terá horário estendido na Policlínica, localizada na Rua Porto Alegre, 698. O funcionamento é das 8h até às 20h. A faixa etária para aplicação da Primeira Dose é de 12 anos ou mais para a população em geral e pessoas que pertencem aos grupos de risco (comorbidades, deficiências permanentes, lactantes, gestantes e puérperas). Na ocasião também acontecerá à aplicação da Segunda Dose da vacina, conforme a data agendada na carteira.

Para receber o reforço é necessário que as pessoas com 18 anos ou mais tenham recebido a segunda dose da vacina há pelo menos cinco meses, os profissionais da saúde há seis meses e os os imunossuprimidos é necessário que tenham recebido a última aplicação há 28 dias.

De acordo com o coordenador da Vigilância Epidemiológica, enfermeiro, Thiago Regiel Vilcinskas, para a aplicação da vacina a pessoa deve apresentar um documento de identificação com foto, CPF e um comprovante de residência.

É obrigatório que os menores de idade estejam acompanhados dos pais ou responsáveis legais, e apresentem a carteirinha de vacinação, documento com foto e comprovante de residência em nome do responsável. As pessoas dos grupos prioritários deverão apresentar declaração médica para comprovação de comorbidade ou deficiência. Lactantes, gestantes e puérperas devem ter o comprovante médico.

Atenção:
As pessoas que receberam a vacina de Dose Única, do laboratório Janssen, devem aguardar a confirmação do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Somente depois poderão comparecer para receber a Segunda Dose e a Dose de Reforço.


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?