Técnicos do Programa de Controle da Dengue se reúnem para debater estratégias – Prefeitura de Camboriú

Profissionais do Programa de Controle da Dengue das cidades da região irão se reunir nesta terça-feira (11), às 9h, para discutir ações e trocar experiências sobre as atividades de combate ao mosquito Aedes aegypti. O encontro ocorrerá em Itajaí, na sede do Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres, que fica em frente à pista de atletismo.
“Mesmo diante do cenário da pandemia do Covid-19, não podemos deixar de lado os cuidados de combate a Dengue, tanto que Camboriú sempre manteve o foco e continuou realizando ações pontuais de combate ao mosquito Aedes aegypti. No entanto, mesmo com todo trabalho realizado pelas nossas equipes de endemias, identificamos que há a necessidade de trabalharmos essa situação de forma regional, ou seja, o objetivo é fazer com que todos falem a mesma língua no sentido de alertar a comunidade a continuar fazendo sua parte e nos ajudando também nessa luta”, ressalta o coordenador de Endemias de Camboriú, Pedro Augusto de Mendonça.
Além de Camboriú, no encontro estarão presentes representantes de Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Ilhota, Itajaí, Itapema, Luís Alves, Navegantes, Penha e Porto Belo. O objetivo é fazer reuniões itinerantes em cada município para discutir estratégias conjuntas.

Ao todo, foram registrados 6.540 focos e 458 casos de dengue nas cidades da região somente neste ano. Devido à proximidade dos municípios, o deslocamento de moradores para trabalho ou passeio facilita a transmissão da dengue e a proliferação de focos da doença.

 


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?