Sexta-feira, dia 4 e sábado, dia 5 tem vacinação contra o Covid-19 em Camboriú – Prefeitura de Camboriú

A Secretaria de Saúde de Camboriú informa que na sexta-feira, dia 4 e sábado, dia 5, haverá imunização contra Covid-19 na Policlínica, localizada na Rua Porto Alegre, nº 698, no bairro Centro. A ação visa imunizar professores e funcionários que atuam nas Redes de Ensino Federal, Estadual, Municipal e Privada; idosos 60+ de idade; pessoas com comorbidades acima de 18 anos de idade; pessoas com Deficiência Permanete BPC; Sindrome Down; profissionais das forças armadas; gestantes e puérperas, além de estar disponível a segunda dose para idosos 65+ de idade.
“Além do drive-thru que acontece na Policlínica, continuaremos vacinando os profissionais nas unidades de ensino, pois elaboramos uma logística especial que facilitará o processo de imunização dos profissionais da educação, pois vacinação contra o Covid-19 para idosos 60+ e pessoas com comorbidades, acima de 18 anos de idade, continua acontecendo normalmente”, reforça o coordenador da Vigilância epidemiológica, enfermeiro, Thiago Regiel Vilcinskas.
Até o momento o Departamento Epidemiológico já aplicou 17.183 doses da vacina contra Covid-19, das 21.203 doses enviadas pelo Ministério da Saúde (MS). Ao todo, 11.407 pessoas receberam a primeira dose e 5.776 pessoas já receberam a segunda dose da vacina até o momento, sendo elas do Instituto Butantã e da Fio Curz.
A vacinação acontece na medida em que as doses da vacina estão sendo disponibilizadas pelo Ministério da Saúde. Para ser imunizado, os trabalhadores da educação devem apresentar documento com foto, CPF ou Cartão SUS, contracheque e documento comprobatório da área de atuação emitido pelo Gestor da instituição, conforme modelo disponibilizado.

Confira quais profissionais da educação já podem ser imunizados:

– Professores e auxiliares que atuam nas instituições de Educação Especial (Centro de Atendimento Educacional Especializado – CAESP)
– Professores, 2º professores e auxiliares e afins que atuam em sala de aula das creches com crianças de 0 a 3 anos de idade.
– Professores, 2º professores e auxiliares e afins em sala de aula da pré-escola, com crianças de 4 a 6 anos de idade.
– Profissionais que atuam na equipe técnica, administrativa e pedagógica e que atuam na execução do PlanConEdu na recepção de estudantes e comunidade em geral
– Profissionais que atuam nas atividades de limpeza, alimentação, serviços gerais e similares.

Ação solidária

Na ocasião da vacina, o idoso também pode aproveitar para doar um quilo de alimento não perecível, que será destinado a famílias carentes, em situação de vulnerabilidade social e as entidades do município.


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?