SETUR INSTALA PLACAS DE CONSCIENTIZAÇÃO NAS PRAIAS

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento de Bombinhas – Setur iniciou a instalação das novas placas de conscientização sobre a proibição de animais de estimação e da utilização de caixas de som nas praias do município. A campanha é uma iniciativa da Setur e conta com apoio da Secretaria de Saúde e da Fiscalização de Praia.

 

As placas têm como objetivo orientar os visitantes, a comunidade e os donos de animais de estimação. Lei Complementar nº 75/2008 proíbe a presença de cães, gatos e outros animais domésticos em locais de banho público, em especial nas praias. Já a Lei Complementar nº 309/2019 e o Código de Posturas de Bombinhas proíbem o uso de caixas de som e equipamentos similares nas praias do município.

 

O Centro de Vigilância Animal de Bombinhas – CVA realiza ações nas praias para fazer cumprir a Lei 075/2008. Quando é possível identificar o proprietário, através do chip ou por outro meio, este é notificado para que tome as medidas cabíveis para evitar que o animal retorne às praias. O CVA informa que existem animais comunitários que podem aparecer nas praias. Estes, em sua maioria, já estão castrados, microchipados e desparasitados. Já os animais de rua, quando não castrados e não microchipados, são levados ao CVA, onde serão avaliados pelo médico-veterinário, chipados, castrados e encaminhados a lares temporários e guardiões para serem adotados.

 

A Vigilância Sanitária atende denúncias através do telefone e WhatsApp (47) 3393-9528. Além das placas, a Setur divulga a campanha nas redes sociais: www.facebook.com/BombinhasSC, twitter.com/seturbombinhas, www.instagram.com/turismobombinhas/ e pelo WhatsApp.

 




Source link

Facebook Comentários

Vamos anunciar?