Servidores da Prefeitura e Bombeiros trabalham de forma intensa para ajudar os moradores – Prefeitura de Camboriú

“Secretários transportaram crianças no colo, até nas costas, como vimos em alguns casos. Teve muito empenho de todos”, destaca o prefeito, Elcio Rogério Kuhnen

Prefeitura de Camboriú e Corpos de Bombeiros trabalham incessantemente desde o início da manhã desta quarta-feira, dia 9, para atender às pessoas atingidas pelas chuvas. As equipes ainda atuam nas ruas e no abrigo. Uma equipe da Secretaria de Proteção e Defesa Civil trabalha no levantamento de dados e estragos causados.
A Força Tarefa envolveu a Defesa Civil de Camboriú, Secretarias de Obras, Agricultura, Desenvolvimento e Assistência Social e o Gabinete do Prefeito. O Corpo de Bombeiros acionaram os recursos locais com guarnições de Camboriú, Balneário Camboriú e Pelotão de Busca e Salvamento para os primeiros atendimento. Eles atuaram com três embarcações e apoio do helicóptero.
Máquinas da prefeitura ajudaram no resgate, assim como ônibus, camionetes e outros veículos foram utilizados. “Secretários transportaram crianças no colo, como o Alexandre Silveira fez. Outros até levando pessoas nas costas, como vimos em alguns casos. O chefe de gabinete Ariel Silva, juntamente com uma equipe da Defesa Civil socorreu e levou para o hospital uma mulher grávida, de 37 semanas. Animais forma resgatados, enfim. Apesar do estrago, ninguém se feriu. Lamentamos pelas famílias que tiveram suas casas atingidas e minha gratidão às nossas equipes e bombeiros”, destaca o prefeito, Elcio Rogério Kuhnen.


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?