Serviço de Psicologia realiza em média 130 atendimentos semanais em Itapema

A Secretaria de Saúde de Itapema disponibiliza o Serviço de Psicologia. Semanalmente são realizados aproximadamente 130 atendimentos, além dos grupos terapêuticos que ocorrem ao longo do ano.

O trabalho é desenvolvido por três profissionais que atendem a demanda de crianças e adolescentes até 13 anos e 11 meses e duas psicólogas que atendem a demanda a partir de 14 anos.

Os encaminhamentos são realizados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e assim que possível o paciente é chamado para iniciar os atendimentos.

“Alguns pacientes têm necessidade de psicoterapia, já outros basta apenas mediar questões pontuais “, explicou a Psicóloga Letícia Giacomini Kleinhempl.

Letícia destaca também os principais tipos de atendimento. “Geralmente o atendimento das crianças são para avaliação de transtornos do neurodesenvolvimento, questões emocionais e comportamentais.

Já nos adultos trabalhamos mais com transtornos do humor e de personalidade. Além desses atendimentos individuais, ao longo do ano realizamos grupos terapêuticos como o de aprendizagem, de ansiedade e grupo de pais”, afirma.

 

  • Atendimento

O Serviço de Psicologia fica no primeiro andar do Centro de Referência Especializada (CERES), localizado na Rua 119A. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Mais informações pelo telefone (47) 3267-1531.

 

 


Prefeitura de Itapema
Comunicação | Prefeitura de Itapema
www.itapema.sc.gov.br
Facebook.com/prefeituradeitapema | @SCItapema
imprensa@itapema.sc.gov.br
Fone: (47) 3268.8005 – 3268.8000


 

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?
Powered by