Secretária do Planejamento de Camboriú visita LaTec da Univali – Prefeitura de Camboriú

Camboriú vem recebendo inúmeras obras por todo o município, além disso outras tantas estão previstas para acontecer por meio de recursos federais do FINISA e estaduais do Plano 1000. Com base nisso, a Prefeitura de Camboriú vem buscando alternativas para a melhor gestão de todos esses empreendimentos. Na manhã desta sexta-feira, dia 11, a secretária de Planejamento Urbano, Elosa Chiamulera, visitou o Laboratório de Tecnologia (LaTec) da Univali. 

O LabTec, que já presta serviços a Prefeitura de Itajaí, é formado por um corpo técnico de professores da insituição de ensino superior, fornecendo apoio tanto na análise dos projetos feitos, quanto no acompanhamento de obras públicas. “Notamos que o local possui uma excelente estrutura, que emprega ferramentas e tecnologias na análise das obras, medindo, por exemplo, a densidade e espessura de camadas asfálticas aplicadas nas vias do município”, destacou Eloisa.  

Ainda, conforme a secretária, a implementação de uma parceria deste tipo em Camboriú se refletiria em uma maior agilidade nas medições das obras executadas pela Prefeitura. Além disso, resulta em uma maior segurança para as empresas que licitam com o município. 


Source link

Facebook Comentários

Vamos anunciar?