Secretaria de Saúde intensifica vistorias em construções

O trabalho de combate a Dengue não para em Itapema. Uma das ações intensificadas pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica foi a vistorias em construções. Nesta etapa, o trabalho dos agentes de combate a endemias está concentrado no Bairro Meia Praia, que registrou aumento de focos nos últimos dias. Durante as visitas, eles verificam se as construtoras seguem as orientações de prevenção como colocar cloro em piscinas e a eliminação de possíveis criadouros. 

“Itapema, assim como todo Estado de Santa Catarina tem registrado aumento nos focos e também nos casos confirmados. Precisamos que a população colabore eliminando os objetos que possam acumular água e servir de criadouro para o Aedes aegypti”, explicou o Secretário de Saúde, Alexandre dos Santos.

Denúncias e informações:
Para saber mais informações sobre o trabalho do Programa de Controle da Dengue bem como denúncias sobre possíveis criadouros, a população pode entrar em contato com o setor pelo site da Prefeitura de Itapema (www.itapema.sc.gov.br) e clique no banner Protocolo Web ou no telefone (47) 3267-1530.

Confira algumas dicas
Verificar se as caixas-d’água estão lacradas
Realizar o tratamento da água da piscina com cloro
Verificar se á folhas das calhas, para não gerar acúmulo de água
Manter os ralos fechados ou com telas
Lavar plantas que acumulam água como as bromélias duas vezes por semana
Retirar a água e lavar com sabão a bandeja externa da geladeira
Manter vasos sanitários limpos e deixar as tampas bem fechadas
Armazenar as garrafas vazias e baldes de cabeça para baixo
Tomar as devidas precauções para o descarte correto de lixo, principalmente aos que possam acumular água (latas, tampas de garrafa, casca de ovo, copos descartáveis)


Source link

Facebook Comentários

Vamos anunciar?