SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE REUNIÃO PARA DEBATER AÇÕES COM DIRETORES ESCOLARES.

Na última sexta-feira (28), a Secretaria de Educação promoveu no auditório da prefeitura a primeira reunião do ano com os diretores das unidades de ensino de Bombinhas, para conhecer as propostas para o ano letivo de 2022, novos projetos, plano de ações e metas.

 

A Secretária de Educação, Patrícia Santos abriu o encontro, que teve como objetivo discutir as diretrizes do início do ano letivo, política de resultados e inovações. Uma das novidades apresentadas é a não utilização do E.V.A nas práticas pedagógicas, material ecologicamente não recomendável que será substituído por tecidos como chita, juta, algodão cru e materiais de armarinho. O objetivo é fazer das ações da escola um exemplo de postura sustentável para seus alunos e para a comunidade escolar como um todo.

 

Na oportunidade foi entregue um Kit pedagógico para os diretores e adjuntos, os coordenadores pedagógicos, professores, monitores, secretários escolares e auxiliares de biblioteca da Rede Municipal de Ensino, receberão o material em suas unidades. O kit é composto por uma Ecobag contendo, uma camiseta e diversos materiais de expediente, úteis no dia a dia no exercício de suas funções.

 

Durante a reunião, o prefeito do município Paulo Henrique Dalago Muller e a Deputada Paulinha, acompanhados do presidente da Câmara de Vereadores, Tiago de Souza, destacaram que 2022 será um ano desafiador para educação e desejaram aos profissionais um excelente ano letivo. 

 

Em sua fala, Paulinho destacou os investimentos na área da Educação no ano 2022, na ordem de 7 milhões de reais, que serão investidos na construção de uma nova creche no bairro do Zimbros, novas salas modulares e reformas das quadras poliesportivas, além de investimentos em novos mobiliários.


Source link

Facebook Comentários

Vamos anunciar?