Sebrae/SC apresenta o programa Cidade Empreendedora aos vereadores de Porto Belo

 

Na manhã desta segunda-feira, 12, o Sebrae/SC em parceria com a Fundação Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Porto Belo, reuniu os vereadores do município para o lançamento do programa Cidade Empreendedora. Este é o segundo ciclo do projeto que irá realizar a transformação local com soluções base e soluções verticais estratégicas nos próximos dois anos.

Durante o programa serão trabalhados os eixos base para melhorar o ambiente de negócios locais como Liderança, preparando os atores principais do município para pensarem em estratégias de desenvolvimento, Sala do Empreendedor para atender e orientar a abertura de novos negócios e Desburocratização com a diminuição no tempo de abertura das empresas. Além disso, será realizado o eixo de Compras Públicas, para que pequenos negócios forneçam seus produtos para o município e Educação Empreendedora, com trilhas, oficinas e seminários para professores e alunos.

O município contará também com soluções verticais estratégicas como a Consultoria de Posicionamento estratégico em Mídias sociais, Plano Estratégico de Turismo, Plano de Marketing Turístico, consultoria de implementação das ações do Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico e o Mais Empresa, além de uma consultoria para o desenvolvimento de um conjunto de ações técnicas e estratégicas junto à gestão municipal para atrair empresas ao município.

Para a Presidente da Fundação de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Zene Drodowski, uma cidade se constrói com a união de todos os setores. “É muito importante a participação dos vereadores durante o projeto, para que juntos possamos somar esforços para trabalhar em prol do desenvolvimento econômico de Porto Belo e contribuir para a melhoria da nosso ambiente de negócios, infraestrutura, geração de emprego e renda da nossa cidade”, destaca.

De acordo com o Gerente Regional do Sebrae da Foz, Alcides Sgrott Filho, o projeto é uma parceria entre Sebrae/SC e poder público para trazer melhores ferramentas de desenvolvimento para o município. “É importante olharmos para a comunidade e apresentarmos a eles informações sobre o empreendedorismo para fomentar ainda mais empresas para a cidade. Porto Belo tem um ambiente favorável para novos negócios e este segundo ciclo do Cidade Empreendedora vem para fortalecer e impactar no seu crescimento”, ressalta.


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?