Saúde vai realizar mutirão de ultrassom – Prefeitura de Camboriú

No mês do Outubro Rosa a Secretaria de Saúde de Camboriú irá realizar um mutirão de ultrassom para as mulheres. Nos dias 23, 26 e 29 serão realizados 180 exames transvaginal e de mama. O mutirão será realizado na Policlínica, localizada na Rua Porto Alegre, 698, no Centro, das 8 às 18 horas. A coordenadora da regulação, Eliana Lara de Assis, pede que as mulheres não faltem. “Cerca de 30 a 40% das pacientes faltam e não avisam. Isso causa um prejuízo muito grande, porque se elas avisam a tempo podemos marcar outra pessoa”.

As ultrassonografias serão realizadas com os aparelhos adquiridos pela Secretaria de saúde no ano passado. Servidores da regulação estão entrando em contato com as pacientes para fazer o agendamento. As mulheres que aguardam por esses exames e mudaram o número de telefone devem ir até uma Unidade de Saúde mais próxima e atualizar o cadastro.

“É importante lembrar que as filas para os procedimentos que serão realizados no mutirão, serão reguladas através do setor de regulação. Desta forma, os pacientes vão ser chamados durante todo o mês de outubro, por meio de vários mutirões. Com o primeiro a ser realizado neste sábado”, destacou a secretária de Saúde, Elisama Freitas.


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?