Saúde inaugura sede própria do CAPS no Santa Regina – Prefeitura de Camboriú

A Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurou na tarde desta sexta-feira, dia 5, a nova sede própria do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), localizada na Rua Manágua, no Santa Regina. A solenidade contou com a presença do prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen, da Secretária de Saúde, Elisama de Freitas, além de autoridades legislativas.

Contando com um investimento de cerca de R$ 60 mil, executado com recursos próprios, o local, antiga Unidade Básica de Saúde (UBS) do Santa Regina, passou por reforma e melhorias para abrigar o novo CAPS. As obras iniciaram no início de junho e contemplaram troca do piso, instalação de portas amplas para acessibilidade, restauração da pintura externa e interna, banheiro adaptado para cadeirante, além da troca de alguns móveis.

“Sou grato por estar aqui hoje e podermos viver este momento, pois este novo espaço, além de trazer mais economia aos cofres públicos, também proporcionará um ambiente mais acolhedor e humanizado para os pacientes”, ressalta o prefeito Elcio Rogério Kuhnen.

Funcionando em um endereço alugado, o antigo CAPS contava com cinco salas, duas a menos que o novo espaço, que possui ainda, área de vivência, sala de descanso para pacientes em observação, ampla área externa coberta e sala de artesanato. O local conta com uma equipe de psiquiatras, psicólogos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e assistentes sociais. O atendimento será iniciado no local na próxima segunda-feira, dia 8.

“Um sonho se tornando realidade. Quero parabenizar e agradecer a toda a equipe da saúde de Camboriú, que sempre dá o seu melhor no atendimento a nossa comunidade”, salienta a secretária de Saúde, Elisama de Freitas.

 


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?