Saúde de Porto Belo busca conscientização ambiental através de copos reutilizáveis

 

Pensar nos cuidados com o meio ambiente é um dever de todos e cada vez mais as pessoas entendem que pequenas atitudes fazem toda a diferença. Pensando em diminuir o uso de copos plásticos nas Unidades Básicas de Saúde e demais equipamentos, o Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Saúde iniciou a distribuição de copos reutilizáveis aos servidores. Cada copo é identificado com o nome do servidor ou servidora, evitando o compartilhamento de objetos.

A secretária de saúde Jainara Nordio destaca a importância de a secretaria incentivar bons hábitos no dia a dia. “Pensar em copos reutilizáveis é pensar no incentivo ao consumo de água, no incentivo aos hábitos conscientes para com o meio ambiente e também pensar na economia, já que o valor investido em copos plásticos pode ser investido em outras áreas, principalmente neste momento de pandemia” – explica.

O Município de Porto Belo conta com 203 servidores na Secretaria Municipal de Saúde e além do impacto que copos plásticos podem causar ao Meio Ambiente, o uso de copos reutilizáveis é positivo também para a economia, já que o gasto para a compra dos copos plásticos neste ano de 2021, foi de R$3.900,00 e o investimento para a compra dos copos reutilizáveis foi de R$1.250,00.

 


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?