Saúde de Camboriú vai realizar testagem e dar orientações à comunidade – Prefeitura de Camboriú

Ação que faz parte das campanhas Julho Verde e Julho Amarelo, será realizada nas praças de Camboriú

Com o objetivo de ampliar ainda mais o acesso às informações sobre as campanhas de julho, o Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), a Estratégia Saúde da Família (ESF), a Saúde Bucal e a Vigilância Epidemiológica realizarão ações em duas praças de Camboriú. Na quarta- feira, dia 28, as equipes estarão na Praça das Figueiras das 9h às 16h, já na sexta- feira a ação acontecerá na praça em frente à Unidade de Saúde da Família CAIC, no Monte Alegre, das 14h às 17h. Serão realizados testes rápidos de hepatite, distribuição de materiais informativos e conversa sobre a infecção e o câncer de cabeça e pescoço.

De acordo com a coordenadora do NASF, Joyce de Almeida Cruz, uma equipe multidisciplinar da saúde estará presente para distribuir informações. “A ação nos permite um contato mais próximo com a população. Vamos nos colocar à disposição para facilitar o acesso às informações tanto em relação ao câncer de cabeça e pescoço quanto ao combate das hepatites virais”, relatou a psicóloga.

O coordenador da Vigilância Epidemiológica, Thiago Regiel Vilcinskas, ressalta a importância dos testes como um diagnóstico antecipado para prevenir as demais complicações que surgem por conta das infecções virais. “Estaremos realizando os testes rápidos das hepatites B e C, também estaremos fazendo testagem para sífilis e HIV”, relatou.

 


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?