Saúde de Camboriú reforça cuidados com a Saúde Mental no Janeiro Branco – Prefeitura de Camboriú

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) o Brasil é o país mais ansioso do mundo, cerca de 19 milhões de pessoas convivem com ansiedade e depressão. Pensando nisso, a Secretaria de Saúde de Camboriú por meio do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), ressalta a importância dos cuidados com a saúde mental. Durante o mês do “Janeiro Branco” a Secretaria está desenvolvendo atividades, com foco em alertar sobre o adoecimento emocional, para toda a população. Uma das ações foi realizada no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), os moradores do município receberam orientações sobre o assunto.

A coordenadora do NASF e psicóloga, Joyce de Almeida Cruz, reforça a importância de ações voltadas à saúde mental. “As pessoas precisam entender o que significa a prevenção, por isso sempre priorizamos campanhas de sensibilização aos cuidados com a saúde e neste mês o foco é na prevenção do adoecimento emocional”.

A psicóloga também reforçou algumas ações que ajudam nos cuidados da saúde mental, como: passar mais tempo com pessoas que você gosta, respeitar seus limites, buscar autoconhecimento, ter momentos de lazer e praticar atividades físicas.


Source link

Facebook Comentários

Vamos anunciar?