Saúde de Camboriú promove conscientização sobre a gravidez com jovens da Escola Amadio Dalago – Prefeitura de Camboriú

A Secretaria de Saúde de Camboriú, em conjunto com a Secretaria de Educação, realizou palestras sobre a gravidez na adolescência. Os encontros foram mediados por profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Cedro na Escola Prefeito Amadio Dalago, localizado no Bairro Cedro, nesta terça-feira, dia 6. O bate-papo foi direcionado as alunas do 6° ano do ensino fundamental até as do 1° ano do ensino médio. As palestras tiveram o consentimento de pais e professores.

“Falamos sobre a importância de conhecermos o nosso corpo, anatomia e fisiologia do sistema reprodutor feminino, infecções sexualmente transmissíveis, planejamento familiar e abuso sexual. Essa ação teve o objetivo de servir como prevenção para que as meninas saibam os riscos e os cuidados a serem tomados em certas ocasiões”, informou a enfermeira da UBS do Cedro, Audrey Cabral, que mediou a conscientização.

Além disso, a profissional esclareceu vários questionamentos das alunas, principalmente sobre gravidez, cuidados durante o sexo e doenças sexualmente transmissíveis.


Source link

Facebook Comentários

Vamos anunciar?