Saúde de Camboriú alerta sobre a importância da vacinação – Prefeitura de Camboriú

Nesta segunda- feira, dia 17, a Secretaria de Saúde de Camboriú, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, realizou uma ação para incentivar e conscientizar a comunidade sobre vacinação de menores contra a Covid-19.Um trio elétrico percorreu as principais ruas da cidade falando sobre a importância da vacinação, convidando a todos que tenham 12 anos ou mais e crianças de cinco a 11 anos, com comorbidades, para receberem o imunizante. Os pontos de vacinação são todas as Unidade Básicas de Saúde (UBSs) do município e a Policlínica

“O principal objetivo é que as pessoas se conscientizem sobre a importância da vacinação e participem. A campanha para crianças, com comorbidade, iniciou hoje, mas temos um longo caminho pela frente durante o ano e para que haja sucesso é necessário que confiem na eficácia da vacina”, ressaltou o coordenador do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Thiago Regiel Vilcinskas.

“A pandemia ainda não acabou, então não deixe a oportunidade passar. Nossa equipe de profissionais está à disposição em todas as UBSs para realizar a vacinação. É um orgulho para mim que o município de Camboriú inicie essa faixa etária de imunização contra a Covid- 19, pois proteger nossas crianças é essencial”, comentou a secretária de Saúde, Elisama de Freitas.


Source link

Facebook Comentários

Vamos anunciar?