Saúde de Camboriú adere à campanha “Março Lilás” – Prefeitura de Camboriú

Com o objetivo de orientar as mulheres sobre os cuidados com elas mesmas, a Secretaria de Saúde de Camboriú, por meio do Núcleo de Ampliado de Saúde da Família (NASF) adere à campanha “Março Lilás”. O foco é dar visibilidade para assuntos como: câncer de mama, câncer do colo do útero, gestação, menopausa, doença cardiovascular e violência doméstica.

“ O ideal é promover a Saúde, com o intuito de prevenir doenças. A melhor forma de fazer isso é levando orientações à população. Queremos dedicar este mês para todas as mulheres e colaborar para que elas tenham cada vez mais conhecimento, pois a saúde é um direito de todos”, ressaltou a coordenadora do NASF, Joyce de Almeida Cruz.

Em conjunto com o Departamento de Vigilância Epidemiológica, Saúde Bucal e Estratégia Saúde da Família a primeira ação acontecerá neste sábado, dia 5, das 14h até as 19h, no evento de comemoração ao Dia Internacional da Mulher, organizado pelo Departamento Feminino da Assembléia de Deus (UFADC), na Praça das Figueiras. Serão realizados testes rápidos (Hepatite B e C, Sífilis e HIV), medição de pressão arterial e glicemia, orientações nutricionais e sobre saúde bucal.


Source link

Facebook Comentários

Vamos anunciar?