SAÚDE: CANTO GRANDE RECEBERÁ MUTIRÃO DE COMBATE À DENGUE NESTA QUARTA-FEIRA, 06.

O município de Bombinhas vem trabalhando de forma intensa, através do setor de Vigilância Epidemiológica, juntamente com os agentes comunitários de saúde, com o objetivo de desenvolver uma série de ações relacionadas à prevenção e combate ao mosquito transmissor da Dengue.

 

Neste sentido, a prefeitura de Bombinhas através da Secretaria de Saúde e Saneamento, realizará um mutirão de combate à dengue que será realizado na próxima quarta-feira (06) no bairro do Canto Grande, no período matutino. A ação visa passar orientações preventivas aos moradores e realizar o trabalho de busca e eliminação de focos do Aedes Aegypti.

 

No período da tarde será feito o uso do fumacê – nebulização para combater o mosquito (transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela urbana), a aplicação será feita em quarteirões estratégicos, onde há casos notificados da doença.

 

Os trabalhos iniciarão às 8h e percorrerá as ruas: Canela; Pessegueiro; Canjerana; Ipê Branco, Ipê Verde, Servidão Pires, Servidão Silva, Capitão do Mato, Silva e Sena, José Manoel da Silva, Sombreiro, Indaiá, Içara, Goiabeira, Guaraúna, Freijó, Pinho, Figueirinha, Aroeira do Campo, Caúna, Espinheira, Erva Mate, Embuia, Corticeira, Cerejeira, Carnaúba, Coneiba, Inajá, Amendoeira, Araribá, Angico, Angelim, Amoreira, Ipê Roxo.

 

É necessário que a comunidade dê continuidade ao trabalho, por essa razão é muito importante o serviço de conscientização, e estar atento as essas orientações: coloque areia nos vasos de plantas, fure pneus velhos, mantenha latas e garrafas emborcadas para baixo, retire folhas e galhos das calhas, verifique sua caixa d’água e vede sacos de lixo. 


Source link

Facebook Comentários

Vamos anunciar?