Saneamento básico: a chave para o desenvolvimento econômico e preservação ambiental

Muito se fala sobre o saneamento básico e as preocupações com as causas ambientais.

Mas na prática, você sabe o que isso significa? Saneamento é o conjunto de medidas que visa preservar, ou modificar, as condições do meio ambiente, garantindo um crescimento econômico com sustentabilidade para determinada região.

O principal objetivo do saneamento básico, portanto, é atuar sobre a prevenção de doenças e promoção da saúde, melhorar a qualidade de vida da população e facilitar a atividade econômica. 

De acordo com a diretora-presidente da Águas de Bombinhas, Reginalva Mureb, o saneamento básico também contribui para melhorias na educação, na expansão do turismo, na valorização dos imóveis, na renda do trabalhador e na preservação dos recursos hídricos. 

Resumindo, saneamento pode ser entendido como o estudo do comportamento da sociedade quanto à produção e descarte de resíduos que causam algum tipo de agressão à saúde do ser humano. Este estudo deve ser realizado utilizando ferramentas e elementos que proporcionem qualidade de vida e que minimizem os riscos à população”, completa.

Pensando nisso, ainda durante o mês de março a Águas de Bombinhas inicia a instalação das obras da rede de esgoto que farão parte da nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do município. As obras ocorrem em sincronia com o cronograma de revitalizações da prefeitura, com o objetivo de minimizar os transtornos para moradores e motoristas.

“Bombinhas é uma cidade focada no crescimento econômico e que prioriza sempre o turismo sustentável. Iniciando esta primeira etapa de obras, estamos dando um passo a mais na direção do futuro consciente da cidade”, afirma.

 


 

 

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?
Powered by