SALA DO EMPREENDEDOR DE BOMBINHAS REDUZ TEMPO DE ABERTURA DE EMPRESAS NO MUNICÍPIO

Com a implementação de políticas públicas para facilitar o início de novos negócios, Bombinhas reduziu para 3 dias e 19 horas o tempo médio de abertura de empresas no município. Antes, o cidadão levava em torno de 8 dias e 17 horas para empreender. A redução foi possível através da adoção de novos fluxos administrativos para simplificar os processos realizados pela Sala do Empreendedor.

 

De acordo com o SAS – Sistema de Atendimento Sebrae, a Sala do Empreendedor de Bombinhas é a 3ª colocada no ranking de atendimentos para municípios que tenham entre 15 e 30 mil habitantes, completando neste mês de dezembro, mais de 2 mil atendimentos desde o início do ano. Entre as atividades realizadas durante o ano, está a abertura de 124 empresas, 45 baixas de CNPJ e 32 empreendedores capacitados através de consultorias individuais em temas como marketing e vendas, finanças, vendas através de redes sociais, entre outros.

 

Além disso, o espaço também realizou duas campanhas de regularização de MEIs, que resultou na redução de inadimplência de 55,93% em maio para 32,26% em setembro e implantou a legislação que beneficia micro e pequenas empresas nas compras públicas municipais, permitindo assim, que sejam fornecedoras do poder público.

 


Cidade Empreendedora

 

O município de Bombinhas participa do programa Cidade Empreendedora desenvolvido pelo Sebrae, que além do apoio às atividades da Sala do empreendedor, realizou durante o ano a criação da marca da cidade com o Place Branding e iniciou a solução Mais Empresas com o objetivo de criar um ambiente favorável ao empreendedorismo na cidade.

 

Além disso, o projeto realizou a implantação do observatório de turismo com objetivo de registrar dados que servirão de base para construção das políticas públicas de turismo e deu início ao projeto de Educação Empreendedora para implementar a cultura do empreendedorismo nas escolas.


Source link

Facebook Comentários

Vamos anunciar?