Risco de temporais no fim de semana em Santa Catarina

imagem07-04-2020-09-04-26
imagem07-04-2020-09-04-26

A chuva que já tem causado estragos em regiões de Santa Catarina deve persistir no Estado até o fim de semana. Segundo a previsão do tempo divulgada pela Defesa Civil e também a análise da Epagri/Ciram, a sexta-feira (7) deve ser mais tranquila e apenas com chuva isolada intercalada com momentos de abertura em Santa Catarina, mas no sábado e domingo as pancadas mais fortes podem voltar.

Desde terça-feira chove muito em regiões como o Norte de SC e o Vale do Itajaí. Segundo a Defesa Civil, duas cidades já estão em estado de alerta por causa dos acumulados de chuva, que trazem também riscos de deslizamento de terra. Em Garuva, no Norte, nas últimas 72 horas já choveu 284 milímetros, enquanto em Ilhota, no Vale do Itajaí, o acumulado é de 192 milímetros.

Outras cidades como Balneário Camboriú, Guaramirim, Araquari, São João Batista e Rodeio também já registram acumulados acima de 100mm nos últimos dias.

Conforme a Defesa Civil, no sábado (8) as áreas de instabilidade vão voltar a atuar em SC provocando pancadas de chuva, especialmente na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Litoral Norte e planaltos. A condição segue no domingo, onde o calor e a passagem de uma frente fria vão favorecer pancadas de chuva, inclusive com risco de temporais.

Somente na segunda-feira (10) a frente fria deve se deslocar em direção ao Paraná e reduzir as chances de chuva forte em Santa Catarina.

Por Lucas Paraizo

Fonte: www.camboriunoticias.net/post/risco-de-temporais-no-fim-de-semana-em-santa-catarina

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?