Rio Perequê em Itapema é monitorado pela FAACI após manchas

A Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI) segue monitorando o Rio Perequê por causa de manchas escuras que voltaram a aparecer.

Na quinta-feira, foram realizadas coletas da água e nesta sexta-feira um sobrevoo foi feito pela equipe para identificar possíveis pontos de contaminação.

As coletas foram realizadas em seis pontos: na entrada da Estação de Tratamento da Conasa, a montante da saída da estação, a jusante da saída no Rio Perequê na confluência com o Rio da fita, na ponte do Perequê, na lagoa em porto belo – ao lado do antigo café pinhão e a montante do Rio Perequê próximo a captação da Casan.

Os resultados devem sair nos próximos dias.

No sobrevoo realizado hoje pela manhã, foi constatado que a mancha inicia na ligação entre os dois rios e que também existe a possibilidade de os dejetos virem de empresas que estão no município vizinho.

“Estamos averiguando todas as denúncias de despejo irregular que chegam até a fundação.

Vamos aguardar o resultado das coletas realizadas e ainda hoje vamos informar os órgãos ambientais competentes sobre os fatos apurados”, destacou a Presidente Interina da FAACI, Carolina Ioppi.

 

Fonte: Diarinho

Facebook Comentários

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.