Renovação de CNH agora pode ser realizada através da internet

imagem06-04-2020-22-04-56
imagem06-04-2020-22-04-56

Os usuários do portal de serviços do Detran de Santa Catarina agora podem solicitar de forma eletrônica a renovação da CNH. A novidade pode ser acessada tanto pelo celular quanto pelo computador.

Depois de seguir as etapas, o solicitante deverá efetuar o pagamento do boleto, realizar a coleta biométrica, exames exigidos e retirar o documento pronto no Detran da sua cidade.

Na parte de veículos, três novidades: Certidão de Propriedade; Certidão para Seguro; e Certidão de Baixa. Qualquer pessoa, mesmo não sendo o proprietário do veículo, pode solicitar essas certidões. Dentro deste item, é possível acompanhar a situação do cadastro, se está ativo ou não para receber as notificações via e-mail, podendo fazer a alteração a qualquer momento.

Na página inicial do Portal foi disponibilizada a opção “validar certidão”, para que qualquer pessoa, em posse do código do documento possa fazer a consulta sem precisar se logar no sistema; porém se já fez o login, a opção também estará disponível através de ícone próprio.

O Portal também oferece: segunda via da CNH; CNH definitiva e PID (Permissão Internacional para Dirigir). Também é possível cadastrar um endereço de e-mail para receber avisos de vencimentos dos débitos do veículo: IPVA, licenciamento e seguro obrigatório. Hoje já são 23.249 pessoas cadastradas.

Fonte: www.camboriunoticias.net/post/renova%C3%A7%C3%A3o-de-cnh-agora-pode-ser-realizada-atrav%C3%A9s-da-internet

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?