Qualificação profissional Workshop de Marketing Digital é oferecido de forma gratuita ao pequeno empreendedor de Porto Belo

A maneira de comprar, a maneira de vender. A maneira de se conectar. Tudo mudou. Para não ficar parado e ver seu negócio naufragar, o Sebrae SC disponibiliza uma variedade de consultorias e treinamentos de forma gratuita, voltada ao pequeno empreendedor. Neste mês de março, Porto Belo realizou mais uma consultoria por meio do Programa Cidade Empreendedora. O tema Marketing Digital abordou a interatividade com o consumidor com um foco maior nos investimentos, segmentando públicos e nichos de mercado e reduzindo custos de campanha.
Incentivar a legalização dos negócios informais é apenas um dos serviços disponibilizados na Sala do Empreendedor da cidade. Um dos maiores objetivos é orientar e qualificar os micros e pequenos empresários para que alcancem o sucesso. Em apenas oito meses, Porto Belo já capacitou mais de 71 microempreendedores em oito temas diferentes. A proposta é manter os empresários informados e cada vez mais capazes de gerir o próprio empreendimento.
Quem aproveitou essa oportunidade, foi Hiram Ribeiro Abif Silva e sua esposa. Proprietários da Bellos Churros desde 2018, viram a chance de levar à população portobelense um produto popular. Dois anos depois, formalizaram seu negócio com o auxílio da Sala do Empreendedor e investiram numa Food Bike. “No início era apenas um meio para sobreviver, mas me apaixonei e vi no churros a oportunidade para empreender”, declara Hiram.
A ótima aceitação do público incentivou o casal a buscar ajuda para se qualificar e oferecer aos clientes, um serviço diferenciado. Hiram e Nathani se dividiam entre a produção e a comercialização dos churros, com as oficinas e consultorias oferecidas pelo Sebrae SC. “Ter um bom produto não é tudo. E graças a orientação da Diretora de Desenvolvimento Econômico Joana Ribeiro, participamos de forma ativa dos cursos de Finanças, Marketing, Gestão e MEI. Cada um contribuiu de forma específica para a melhoria do nosso negócio”, conta entusiasmado.
A Presidente da Fundação de Turismo e Desenvolvimento Econômico, reforça que as capacitações permitem ao empreendedor aprimorar as habilidades de administração e gestão, o que é fundamental para o sucesso do seu negócio. “Nas consultorias, o empresário troca experiências, conversa e discute. Renova suas ideias. Isso fará com que ele esteja sempre a frente do mercado, preparado para enfrentar a concorrência”, completa Zene Drodowski.
Atualmente, o Bellos Churros Food Bike tem um ponto de venda fixo na Praça da Santa Cruz – área central de Porto Belo. “Hoje temos um produto diferenciado, com massa artesanal. Trabalhamos com ingredientes de qualidade pensando especialmente, na saúde no nosso cliente. E o mais importante, estamos sempre estudando e nos atualizando”, finaliza.
O workshop de Marketing Digital aconteceu na Sala do Empreendedor, na Avenida Governador Celso Ramos, 2038 no Centro da cidade. Os atendimentos ao público ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 14horas. Mais informações pelo telefone 3369-8868.


Source link

Facebook Comentários

Vamos anunciar?