Público deverá apresentar comprovante de vacinação ou teste negativo para coronavírus nos shows de Porto Belo

Porto Belo se prepara para receber o público de forma segura nos shows de “Abertura de Verão”, que acontecem entre os dias nove e 12 de dezembro, na Praça da Bandeira. O evento segue todas as determinações do Governo do Estado, seguindo o Decreto 1371 e exigirá a apresentação do comprovante de vacinação ou teste negativo contra o coronavírus, feito com pelo menos 72 horas de antecedência. É necessário levar documento com foto.
Para a apresentação do comprovante de vacinação, é orientado baixar o aplicativo conecte SUS, onde é disponibilizada a Carteira Nacional Digital de Vacinação, ferramenta que permite que usuários e profissionais de saúde façam um acompanhamento da imunização. O aplicativo está disponível para Android ou IOS e também por ser acessado pelo computador para impressão. Quem deseja participar dos shows deve apresentar o comprovante de forma física (impressa) ou digital. Também é necessário usar máscara e álcool em gel.
Pessoas com 18 anos ou mais devem apresentar o comprovante de vacinação com as duas doses ou dose única, caso a pessoa não tenha o comprovante de vacinação com esquema vacinal completo (duas doses ou dose única), deve apresentar o resultado negativo para covid-19 de exame RT-PCR ou antígeno PCR nas últimas 72 horas.
Pessoas de 12 a 17 anos que queiram participar do evento devem apresentar comprovante de vacinação com registro de pelo menos uma dose de vacina contra a Covid-19 ou laudo contendo resultado “negativo, não reagente ou não detectado” de exame RT-qPCR. Crianças menores de 12 anos de idade não será exigido comprovante de vacinação ou testagem, desde que estejam acompanhadas de pais ou responsáveis, permanecendo em espaços sem aglomeração.

Confira a programação!

No dia 09 de dezembro Porto Belo recebe o cantor Zé Felipe, com abertura da banda Arrasta Coração às 19h. No dia 10 a festa fica por conta da dupla Fernando e Sorocaba, com abertura da banda Raiz Fandangueira, também às 19h. No dia 11, sábado, o Município realiza a noite Gospel seguindo a Lei Municipal Nº 2.756/2019, que determina a “Celebração da Fé Cristã Evangélica”, com show do cantor gospel Fernandinho, além da abertura com a Banda Azer e da cantora Geisy Costa a partir das 19h. A programação encerra no dia 12 de dezembro, quando a Banda Uniclãs encerra a programação, após a chegada do Papai Noel e apresentações culturais às 18h. Os shows ocorrem na Praça da Bandeira, no Centro da cidade, com controle de acesso do público. O esvento é organizado pelo Governo Municipal através da Fundação Municipal da Cultura e Fundação de Turismo e Desenvolvimento Econômico.


O Conecte SUS é um programa do Governo Federal com a missão de materializar a Estratégia de Saúde Digital do Brasil, fomentando o apoio à informatização e a troca de informação entre os estabelecimentos de saúde nos diversos pontos da Rede de Atenção à Saúde.
Além da carteira de vacinação digital, o Conecte SUS também mostra dados de atendimentos e internações do paciente, permite a consulta de medicamentos e exames realizados, como o de detecção do vírus, por exemplo, e dá acesso ao formato digital do Cartão Nacional de Saúde, mais conhecido como Cartão SUS, que é o documento de identificação do usuário da rede pública de saúde.


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?