Projeto Proerd certifica 300 alunos da rede municipal de ensino de Camboriú – Prefeitura de Camboriú

As Drogas? Não! A Vida? Sim! A Violência? Nunca mais! Hoje é dia de? Proerd! Embalados pelo grito de guerra, na tarde desta quinta-feira, dia 2, 300 alunos dos 5º anos do ensino fundamental, das escolas Caic Jovem Ailor Lotério, do bairro Monte Alegre, e Professor Abalor Américo Madeiro, do bairro Conde Vila Verde, de Camboriú receberam os certificados do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), projeto realizado pela Polícia Militar, no Pavilhão dos Gideões.

O capitão Eduardo Cassimiro da Silva, comandante interino da 1ª Companhia de Camboriú, comentou sobre sua alegria em ter mais uma missão cumprida. “A pandemia da Covid-19 mudou muita coisa, mas temos orgulho em dizer que esta foi mais uma missão cumprida com sucesso neste semestre. A Polícia Militar é composta por pessoas do bem, e este programa permite cada vez mais a aproximação com a comunidade. Só tenho a agradecer a todos que contribuíram para chegarmos aqui hoje, pois somente com a união de todos poderemos vencer essa batalha contra as drogas”, enfatizou.

O prefeito Elcio Rogério Kuhnen também fez uso da palavra e frisou a importância da instituição e do projeto para a cidade. “Uma boa gestão sempre é feita com a união de pessoas e tenho orgulho em dizer que é muito bom viver em uma Camboriú com uma Polícia Militar tão parceira. Que todos os alunos levem consigo essa aprendizagem para a vida”, ressaltou.

Além dos certificados, durante a cerimônia de formatura, a Polícia Militar premiou diversos alunos com sorteios com mascotes do Dare.

O Proerd foi implantado no estado em 1998. Em Camboriú, o programa já certificou quase 21 mil crianças, por meio da aplicação de atividades educacionais preventivas.
“O Proerd nos auxilia muito, pois reforça os princípios básicos iniciados pela família e pela escola, sempre focando na valorização da vida. Esperamos que as crianças nunca se esqueçam de tudo que elas aprenderam com este programa e continuem fazendo as escolhas corretas, do caminho do bem”, reforça a secretária de Educação, Maria Alice Pereira.

 


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?