PROJETO ESCOLA DO MAR DESENVOLVIDO EM BOMBINHAS É REFERÊNCIA NA REGIÃO.

Representantes da prefeitura de Bombinhas estiveram no município de Barra Velha para realizar uma apresentação sobre o programa Escola do Mar, programa da Secretaria de Educação do município desenvolvido com crianças e adolescentes da rede municipal de ensino que trabalha os conhecimentos de letramento oceânico em quatro campos de experiência como: Maricultura, Raízes Nativas, Ecologia Marinha e Costeira, Educação Física e seus Movimentos Pesqueiros. 

 

A equipe foi recebida pelo prefeito Douglas Elias da Costa, que pretende implantar um projeto nos moldes do programa Escola do Mar, em Barra Velha. Na oportunidade a coordenadora do projeto Silvana Leone realizou a formação e introdução dos princípios básicos para desenvolver o projeto que resgata a cultura açoriana e promove a conscientização sobre a preservação do meio ambiente.  

 

Douglas agradeceu a receptividade de toda equipe, quando esteve em Bombinhas para conhecer a estrutura, organização e o funcionamento do programa. “Na apresentação do projeto pude perceber, através da explicação da Silvana, a essência de Bombinhas, do pescador, que é a mesma da nossa região” comentou.  

 

O prefeito de Bombinhas, Paulo Henrique Dalago Muller diz ser sempre um prazer poder compartilhar as experiências com outros municípios, e que é uma demonstração de que a gestão de Bombinhas está servindo de modelo. “Nossas portas estão sempre abertas para todas as prefeituras que desejem conhecer nossas propostas de trabalho”, concluiu.

 

Também estiveram presentes na formação colaborando em suas áreas de atuação no município Leandro da Silva, Diretor de Maricultura, Silviano Tolentino, Diretor de esportes, Keli Regina Benvegnú, Turismóloga, Luiz Antonio Patricio, Turismólogo, Letícia Frota Teive Bióloga da Fundação M. Amparo Meio Ambiente e Tábata Lauata Torres Diretora de cultura.

 


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?