Projeto de sinalização vai contemplar trilhas da região

O projeto de sinalização das trilhas continua e também está sendo aplicado na região. Esta semana, foi a vez da trilha do Pico da Pedra em Camboriú em parceria com FUCAM e a Secretaria de Turismo do município vizinho. A iniciativa é da Fundação Ambiental Área Costeira Itapema (FAACI) e da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico e agora também será aplicada em outros municípios.

A trilha do Pico da Pedra é um dos roteiros mais procurados e a sinalização deste local integrada com as nossas trilhas facilitará ainda mais o acesso para os moradores e turistas”, destacou o diretor de Educação Ambiental da FAACI, Rodrigo Bicudo.

Em Itapema já foram sinalizadas as trilhas da Praia Grossa, Pedra da Cadeia e São Paulinho. A sinalização conta com placas informativas e pinturas especiais ao longo dos percursos conforme o padrão nacional da Rede Brasileira de Trilhas.

Aplicativo
Para acessar todas as informações o Ecoturismo de Itapema, basta pesquisar na loja de APP do celular o aplicativo com o nome Guia de Ecoturismo de Itapema. A ferramenta lançada em 2021 conta também com informações referentes às propriedades rurais e gastronomia, além de prática esportiva como o rapel.


Source link

Facebook Comentários

Vamos anunciar?