Projeto de orientação profissional realiza último encontro com jovens – Prefeitura de Camboriú

Teve fim na última semana, o ciclo de encontros do projeto piloto de orientação profissional, para jovens em processo de inserção no mercado de trabalho. Voltado a alunos do 9º ano ao ensino médio, a iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Camboriú, por meio da Casa da Cidadania, com o Centro Universitário Avantis (Univan). O projeto contou com duas turmas, totalizando 35 alunos.

Foram realizados sete encontros, que ocorreram semanalmente, às quintas-feiras, durante o contraturno estudantil, conduzidos pelas acadêmicas de psicologia Eleziana Magalhães e Élida Medeiros da Silva, sob a supervisão da professora Eliz Marine. O objetivo era promover o contato dos jovens com as profissões, para que refletissem sobre a amplitude do mercado de trabalho. Ao todo, 16 profissionais de múltiplas áreas como medicina, música, direito, esporte, psicologia, design e pedagogia conversaram com os estudantes. 

Segundo as acadêmicas, foi perceptível uma evolução dos alunos ao longo dos encontros, que contaram com um alto índice de frequência dos participantes. “No último dia, pedimos para que os alunos escrevessem uma carta para si mesmos, contando o que aprenderam com o projeto. Foi quase unânime a influência no seu autodescobrimento, já que passaram a compreender melhor suas habilidades e aptidões, dando um caminho para que possam fazer a melhor escolha profissional”, destacaram. 

Conforme o diretor da Casa da Cidadania, Sandro Amorim, o projeto se mostrou um grande sucesso, a expectativa é dar continuidade a iniciativa e viabilizar uma nova parceria para o próximo ano. “Com essa iniciativa, esperamos contribuir na escolha e consequentemente, no sucesso profissional dos jovens atendidos”, completou.


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?