PROJETO DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO AVANÇA EM BOMBINHAS

O novo projeto do esgotamento sanitário de Bombinhas acaba de dar mais um passo rumo à sua instalação. Isso porque, nos últimos dias, a concessionária Águas de Bombinhas recebeu o Termo de Cessão de Uso das áreas de elevatórias. Ou seja, a prefeitura municipal de Bombinhas autorizou a liberação de três locais para a construção das elevatórias de esgoto. As instalações serão construídas nos bairros José Amândio, Zimbros e Mariscal.

 

“A definição das áreas para instalação das elevatórias de esgoto é um processo importante. A disponibilidade em áreas públicas permite otimizar os recursos do município e fazer com o processo de liberação seja mais rápido”, explica o coordenador de operações da empresa, Gabriel Balparda Fasola.

 

Para o prefeito do município Paulo Henrique Dalago Muller, o avanço das obras de esgotamento sanitário tem um impacto muito importante na vida dos moradores de Bombinhas e àqueles que visitam a região, uma vez que contribui para a saúde coletiva, promove qualidade de vida e traz benefícios ao meio ambiente.

 

A estação elevatória de esgoto funciona como uma espécie de filtro e geralmente é equipada com dispositivos de pré-tratamento como grades, barras ou cestos. As estações elevatórias de esgoto serão operadas pela Águas de Bombinhas e fazem parte do projeto de esgotamento, elas reúnem os efluentes, que chegam de diferentes regiões, e o encaminham para o destino final, que é a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

 

 

 


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?