Projeto de cessão de terreno para construção de escola estadual é aprovado em primeira votação – Prefeitura de Camboriú

No dia do estudante, uma excelente notícia para a educação de Camboriú. Nesta terça-feira, dia 10, foi aprovado em primeira votação e por unanimidade, na Câmara de Vereadores, o projeto de autoria do executivo que autoriza a desafetação e doação de um terreno de 11.663,35m² ao Governo do Estado. Localizado no loteamento Jardim Dona Helena, no Santa Regina, o local será destinado para a construção de uma nova escola estadual.

A unidade de ensino vem para atender a demanda por novas vagas no bairro, que ao longo dos últimos anos tem visto sua população crescer. A previsão é que a estrutura receba turmas de anos finais (6º ao 9º ano) e ensino médio, comportando salas de aula, ginásio, anfiteatro, além da possibilidade de contar com ensino integral e profissionalizante. Tanto a construção quanto a manutenção da nova unidade ficarão a cargo do Governo do Estado.

“Até então, o Santa Regina não possuía uma escola que ofertasse o Ensino Médio, os alunos tinham de se deslocar até as escolas Mário Garcia e Amadio Dalago, nos bairros Lídia Duarte e Cedro. Com a nova unidade de ensino, ganha o município, ganha a população e principalmente, ganham nossos estudantes, que terão uma grande e qualificada estrutura a sua disposição”, comentou o prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen.


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?