PROGRAMAÇÃO DO 3º FESTIRUA – Prefeitura de Bombinhas

O 3º Festival Internacional de Teatro e Títeres de Rua – Festirua, acontece de 1º a 30 de outubro,crianças e adultos de todas as idades, têm a oportunidade de assistir espetáculos de teatros de bonecos em uma programação que traz companhias nacionais e internacionais, totalmente on-line.

A terceira edição do Festirua apresenta 30 companhias selecionadas, sendo seis internacionais e 24 nacionais de sete estados brasileiros. Oferece, gratuitamente, 25 espetáculos de teatro de animação e três tutorias de como fazer teatro de bonecos. Além de toda essa programação on-line, que fica disponível no site festirua.com.br, dois espetáculos se apresentarão de forma presencial nos dias 10, 12 e 15 de outubro nas cidades de Bombinhas, Itapema e Porto Belo. “Estamos muito felizes e orgulhosos com o resultado. Foram 134 inscrições e uma difícil curadoria selecionou 30 espetáculos, o que proporciona à população acesso à cultura e ao entretenimento e demonstra o potencial deste importante segmento cultural”, comemora Sandra Baron, atriz, produtora cultural e coordenadora do Festirua.

 

O 3º Festirua é um festival de artes cênicas com foco no teatro de bonecos, este ano por ser on-line, traz como diferencial o alcance para os diversos públicos, e possibilita a participação dos artistas em nível nacional e internacional, já que os espetáculos são gravados e serão transmitidos pelo site do Festival. Com isso, companhias que até então não tinham participado no formato presencial farão parte da programação propiciando o intercâmbio artístico internacional, garantindo acessibilidade, democratização e troca de experiências na arte cênica do teatro de bonecos.

 

O evento é uma realização da Cia Sandra Baron por meio do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Lei Federal de Incentivo à Cultura. O projeto conta ainda com o apoio das prefeituras de Bombinhas por meio da Fundação Municipal de Cultura, e das Prefeituras Itapema e Porto Belo.

 

Acesse a programação completa no site festirua.com.br e nas redes @festiruaon e facebook.com/FestiruaOn. Esclarecimentos pelo endereço eletrônico festiruacomunicacao@gmail.com.


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?