PROGRAMA ESCOLA DO MAR INICIA ANO LETIVO

O programa Escola do Mar iniciou hoje (29) as atividades do ano letivo com a turma do projeto piloto 2021/2022, formada por alunos do sexto ano. Os estudantes conheceram o Centro Experimental de Tecnologia para Maricultura/CeMar-Univali e o Programa de Monitoramento de Praias – PMP/BS.

 

A visita foi conduzida pelo professor Dr. Gilberto Caetano Manzoni, coordenador da unidade da Univali Penha, pela oceanógrafa Bruna Henklein Pissaia e bióloga do PMP Thamires Pires de Pontes. O objetivo da ação foi ampliar o conhecimento dos alunos sobre a maricultura, o cultivo de algas e microalgas, além de conhecerem a produção de águas-vivas.

 

Os alunos também participaram de um momento de conscientização ambiental, com informações sobre os animais marinhos, o trabalho do hospital veterinário e visita à exposição de crânios e cascos de animais marinhos resgatados durante o trabalho de monitoramento de praias. “Aprendi que é importante cuidar do meio ambiente e também conhecer os nomes das espécies, o comportamento dos animais e suas adaptações”, contou David Valmir da Silva, aluno da Escola do Mar.

 

Para Maria Valentina Leme, que também é aluna do programa, conhecer o PMP foi uma oportunidade única. “A gente gosta dos animais e foi muito bom conhecer o PMP. Agora sei o que fazer quando encontrar os animais”, explicou. As próximas turmas do programa Escola do Mar, com alunos dos quintos anos e da Educação de Jovens e Adultos – EJA devem iniciar o ano letivo na segunda semana de maio.


Source link

Facebook Comentários

Vamos anunciar?