PROGRAMA ‘CRIANÇA FELIZ’ CONTRIBUI PARA O DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DE CRIANÇAS NA PRIMEIRA INF NCIA EM BOMBINHAS

Uma iniciativa do Governo Federal coordenado pelo Ministério da Cidadania, o programa Criança Feliz é realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, e desenvolvido por uma equipe que trabalha no atendimento às famílias.

 

O objetivo do programa é acompanhar e incentivar os cuidados e desenvolvimento das crianças desde a gestação até os 6 anos de idade. Esse período chamado de primeira infância é considerado o período mais rico para o aprendizado, dessa forma, o programa tem a intenção de assistir essas crianças impulsionando o seu desenvolvimento através de estratégias que proporcionam um ambiente protegido e estimulante para o crescimento seguro.

 

A equipe formada por três visitadores e uma coordenadora,  trabalha com as famílias fortalecendo os vínculos entre cuidadores (mãe/pai/vó/vô e tutor) e suas crianças. O Programa se baseia na metodologia da UNICEF e da Organização Pan-Americana da Saúde – OPAS, essa metodologia preza pelo protagonismo e autonomia da família na proteção e cuidado da criança, essas ações são desenvolvidas nas visitas que dependendo da faixa etária da criança podem ser mensais, quinzenais ou semanais.

 

 

Para maiores informações e esclarecimentos ligue no (47) 3393-9535 

 


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?