PROGRAMA CIDADE EMPREENDEDORA IMPLEMENTA DIVERSAS AÇÕES EM BOMBINHAS

O município de Bombinhas aderiu ao Programa Cidade Empreendedora no mês de março, e desde então, o Sebrae /SC e a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico do município trabalham em conjunto para implementar diversas ações e promover a economia local. Entre as iniciativas já realizadas estão as capacitações de servidores, consultorias para empreendedores, desburocratização na abertura de empresas e atividades para fomento do turismo, como o Place Branding.

 

As agentes de desenvolvimento da Sala do Empreendedor receberam capacitação para melhor atender ao público e informar sobre os processos de abertura de empresas e regularização de débitos. Além disso, a Sala do Empreendedor promoveu consultorias presenciais para os empreendedores, nos temas de marketing digital, finanças, marketing e vendas, finanças, planejamento e compras governamentais. A desburocratização na abertura de novos negócios está em andamento e pretende estabelecer um ambiente favorável ao empreendedorismo no município. Até o mês de agosto, a iniciativa reduziu o tempo de abertura de empresas de 10 para 6 dias.

 

 

“Esta parceria que oportuniza a desburocratização dos processos é essencial para quem quer empreender e colaborar com o desenvolvimento econômico de Bombinhas. É dever do poder público facilitar os acessos, incentivar a atividade empresarial, valorizando o comércio na cidade e oportunizando novos negócios”, explica o prefeito de Bombinhas, Paulo Henrique Dalago Muller.

 

O Cidade Empreendedora implantou no município a plataforma Tourdata, que permite o monitoramento da atividade turística no município, gerando dados importantes para tomada de decisões dos gestores locais. E ainda, realizou o processo de Place Branding que, de forma colaborativa, construiu a nova marca de Bombinhas, destacando a identidade e história local, e fortalecendo o sentimento de pertencimento entre os moradores. Em breve será lançada oficialmente a nova marca. O programa prevê ainda ações para valorizar e incentivar o trabalho de pescadores e artesãos do município.

 

 

“O trabalho conjunto entre Sebrae, lideranças municipais e empresários locais irá melhorar o ambiente de negócios de Bombinhas, trazendo novos empreendedores e contribuindo para o seu desenvolvimento com a geração de emprego e renda para toda a população”, destaca o gerente regional do Sebrae da Foz, Alcides Sgrott Filho.


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?