Profissionais de Saúde da Rede Privada começam a ser vacinados em Porto Belo

 

 

O Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica deu início nesta sexta-feira (26) à vacinação de profissionais de saúde que atuam na Rede Privada. O Município vem realizando um pré cadastro destes profissionais para agendar a vacinação.

Porto Belo recebeu nesta sexta-feira mais 270 doses de vacina e também recebeu as segundas doses a serem aplicadas nos idosos acima de 90 anos.

Os profissionais de saúde da Rede Privada que ainda não realizaram o cadastro para vacinação junto à Secretaria de Saúde devem entrar em contato através do telefone (47) 3369 6468.

Devem fazer o cadastro os trabalhadores dos serviços de saúde que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais, os médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares. Também devem fazer o cadastro os trabalhadores de apoio aos serviços de saúde, como recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros, incluindo aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares, como os cuidadores de idosos e doulas/parteiras. Entram também neste grupo os funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados e os acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde que fazem estágio hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios.

O Município irá iniciar na próxima sexta-feira (01) a vacinação em idosos com idade entre 85 e 89 anos. A vacinação nos idosos continua acontecendo em casa, seguindo as informações do Cartão SUS, nas Unidades Básicas de Saúde. Idosos e familiares devem aguardar os profissionais ou entrar em contato via telefone com a Unidade de Saúde do bairro em que mora.


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?