PROFESSORES DA EEB MARIA RITA FLOR SÃO CAPACITADOS SOBRE A PESCA ARTESANAL DA TAINHA

Nesta segunda-feira (18), os professores do curso de Técnico em Hospedagem, do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional – EMIEP da EEB Maria Rita Flor participaram da capacitação sobre a Pesca Artesanal da Tainha, através de uma parceria com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico – Setur.

 

A iniciativa integra a campanha ‘Pesca da Tainha é Patrimônio’, realizada pela Prefeitura de Bombinhas, por meio da Setur e da Fundação Municipal de Cultura – FMC. O objetivo foi capacitar os professores sobre a tradição, trazendo questões históricas, características biológicas da tainha, informações da pesca e legislações, a fim de que eles possam desenvolver atividades pedagógicas nas respectivas áreas do conhecimento, como língua portuguesa, artes, biologia e história.

 

Campanha ‘Pesca da Tainha é Patrimônio’

 

Buscando valorizar a Pesca Artesanal da Tainha, a Prefeitura de Bombinhas, através da Setur e da FMC, realiza novamente a campanha #PescadaTainhaéPatrimônio. A ideia é fortalecer o turismo na baixa temporada, possibilitar uma harmonia entre a comunidade e visitantes, além de criar condições para a manutenção da atividade tradicional e da defesa do patrimônio bombinense.

 

A campanha contempla diversas ações realizadas durante o período da pesca, de 1º de maio a 31 de julho. A Pesca Artesanal da Tainha integra o patrimônio histórico, artístico e cultural de Bombinhas e do Estado de Santa Catarina.


Source link

Facebook Comentários

Vamos anunciar?