PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL DE BOMBINHAS RECEBEM FORMAÇÃO CONTINUADA SOBRE AUTISMO.

Visando o aperfeiçoamento e diálogo com os professores da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Bombinhas, foi proposto um momento de formação continuada sobre um tema de extrema importância à atividade docente: Transtorno do Espectro Autista (TEA). Os encontros ocorreram do 30 de agosto a 3 de setembro no CEIT Leonel de Moura Brizola.

 

O objetivo da formação é orientar, preparar e levar informações sobre o autismo, para auxiliar os profissionais da educação a lidar com crianças diagnosticadas com autismo, assegurando uma ação docente efetiva que promova aprendizagens significativas.

 

Os profissionais Andrey Fensterseifer e Karin Milano abordaram temas relacionados à conscientização, história, assim como questões comportamentais, baseadas na Análise do Comportamento, e como direcionar práticas diárias que viabilizem a garantia do direito à educação e a valorização das diferenças humanas.

 

Referente ao Transtorno do Espectro Autista (TEA), entendemos como um transtorno do neurodesenvolvimento caracterizado por déficits persistentes na comunicação social e interação social, assim como padrões restritos e repetitivos de comportamento, interesses ou atividades.


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?