PRESIDENTE DO LEGISLATIVO PROMULGA A LEI 1706 QUE PREVÊ CRIAÇÃO DE ECOPONTOS PARA COLETA DE TAMPAS

Lei Parlamentar Nº 026/2019, de autoria da Vereadora Lourdes Matias

O Presidente do Legislativo Atila Rodrigues de Oliveira promulgou a Lei 1706/2020, referente ao Projeto de Lei Parlamentar Nº 026/2019, de autoria da Vereadora Lourdes Matias que objetiva criação de ecopontos para a coleta de tampas plásticas, produto de expressivo valor agregado e que, além do primordial zelo com o meio ambiente e limpeza urbana, acaba por render recursos às entidades assistenciais.

Como uma tendência de campanhas de preservação ao Meio Ambiente, vem surgindo em várias cidades do País, os projetos de coleta de tampinhas plásticas para reciclagem.

De acordo com a Vereadora Lourdes Matias, a ideia consiste em uma ampla divulgação e colocação de diversos pontos de coletas, e que todo material arrecadado gere recursos para entidades assistências dos mais variados setores como para: crianças, idosos, deficientes e também aos animais, a exemplos: ROTARY, LIONS e APAE.

A Lei deveria ser sancionada no prazo de 15 dias após a aprovação do Projeto pela Casa de Leis, mas o Prefeito Paulo Henrique Dallago Muller não sancionou, e o Presidente decidiu sancionar.

Confira a Lei na integra https://www.camarabombinhas.sc.gov.br/…/Projeto…/0/1/0/15572

 

 

Assessoria de Imprensa


Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?
Entre em contato
Powered by