Prefeitura realiza pulverização com lavircida em pontos estratégico do município – Prefeitura de Camboriú

Na manhã desta segunda-feira, dia 27, a Secretaria de Saúde, juntamente a Defesa Civil, realizou a pulverização de larvicida em pontos estratégicos no bairro Santa Regina e Jardim Europa. A ação visa combater as larvas de borrachudos e também o mosquito Culex que se criam em água, além de contribuir na redução de insetos.

“Sabemos que com as altas temperaturas aumenta também a circulação de mosquito e isso pode causar desconforto para todos. Esta ação, específica e pontual, foi estudada e planejada, de modo inibir a proliferação das larvas e diminuir também a circulação do mosquito Culex nessas localidades, que identificamos como sendo os pontos mais críticos da cidade”, explica o coordenador do Programa de Combate a Dengue, Pedro Augusto Mendonça ao frisar que já foi realizado o mapeamento de pontos críticos para proliferação do mosquito Culex e que em janeiro as ações serão retomadas, conforme cronograma planejado.

O produto utilizado é o Larvicida Biológico Bacillus Thuringiensis Israelensis (BTI), que não prejudica o meio ambiente. A ação aconteceu nas valas das Ruas: Damasco; São Paulo, com Parque Linear; San Marino, com São Paulo; Lima e Jacarta; Luxemburgo e Jardim Europa.

 


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?