Prefeitura de Camboriú realiza encontro de integração entre os Rizicultores – Prefeitura de Camboriú

A Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Agricultura e com apoio da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), realiza o 4° Encontro Municipal dos Rizicultores, na quinta-feira, dia 02. Ação tem o intuito de atualizar os produtores de arroz e também confraternizar. O encontro será realizado na Igreja Nossa Senhora do Rosário, na Estrada Geral do Braço. O evento terá início às 8h com credenciamento e café da manhã.

Para manter os rizicultores atualizados, o evento contará com palestras direcionadas ao segmento com profissionais da Epagri, Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) e Cooperativa Regional Agropecuária Vale do Itajaí (Cravil). As palestras terão como tema: “Tendências do mercado de arroz”, “Água como insumo na produção agrícola” e “Projeto produtor de água do rio Camboriú”. A água é tema recorrente nas formações pois é um dos principais recursos usados no cultivo do arroz.

“Preparamos um encontro especial, com muitas atividades e contamos com a presença de todos os agricultores. Para deixar o encontro mais leve, ainda terá uma apresentação cultural e um torneio de dominó para confraternizar”, destaca o secretário de Agricultura, Mario Bianchett.

Confira a programação do evento:

8h – Credenciamento e café da manhã
8h30 – Cerimonial de abertura
9h – Palestra – “Tendências do mercado de arroz” com o Engenheiro Agrônomo da Cravil Moacir Warmling.
9h30 – Palestra – “Água como insumo na produção agrícola” com o Engenheiro Agrônomo da Epagri Hector Silvio Haverroth, Gerente Regional da Epagri de Joinville, Responsável pelo Projeto Grãos na região Norte Catarinense
10h:30 – Palestra – “Projeto produtor de água do rio Camboriú” com a Engenheira Ambiental da Emasa Rafaela Comparim Santos 11h – Prática – Reforço de tapumes nos quadros de arroz
12h às 13h30 – Intervalo do almoço
13h30 – Apresentação cultural
14h30 – Torneio de dominó
16h – Café da tarde
16h30 – Encerramento


Source link

Facebook Comentários

Vamos anunciar?