Prefeitura de Camboriú autoriza o retorno de atividades paralisadas em virtude da Covid-19

A Prefeitura de Camboriú publicou nesta terça-feira, dia 21, o decreto nº 3.661/2020, que trata do retorno de várias atividades suspensas devido às medidas de enfrentamento a Covid-19. Seguindo as orientações da Portaria 254, da Secretaria de Estado de Saúde, o prefeito Elcio Rogério Kuhnen decreta a reabertura das igrejas, templos religiosos, a partir desta terça-feira, dia 21. As galerias, shopping centers, centros comerciais e academias, a partir de quarta-feira, dia 22.

A liberação será com normas de funcionamento. De acordo com a portaria 254, as regras para as igrejas já estão definidas e para as outras atividades ainda estão sendo finalizadas – com divulgação em breve. Normas de higiene, distanciamento social, uso de máscaras e ampliação das rotinas de limpeza deverão ser realizadas em todos os estabelecimentos públicos e privados.

No caso das igrejas e templos, a portaria determina que eles só possam funcionar com 30% da capacidade máxima do local. As pessoas do grupo de risco – idosos, imunodeprimidos e em tratamento quimioterápico – não poderão frequentar as atividades religiosas, nem mesmo de maneira individual.

Durante os cultos ou missas, os fiéis deverão manter a distância de 1,5 metro um do outro. A instituição religiosa deverá garantir a higienização das mãos com álcool em gel a 70% e uso de máscaras de todas pessoas.

Os lugares de assento em templos e igrejas deverão ser disponibilizados de forma alternada entre as fileiras de bancos, devendo bloquear-se de forma física aqueles que não puderem ser ocupados.

 

Fonte: Diário Costa Esmeralda

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?